106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O costa Oeste News realizou entrevista, nesta quarta-feira (03), com o vereador Marcos Murbacki (Republicanos) que está no terceiro mandato na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu. O parlamentar fez um balanço de 2023 e falou sobre os planos para 2024.
“Considero importante o vereador vir prestar conta com a população. Fechei mais um ano com chave de ouro, a gente conseguiu viabilizar bastante recurso para o nosso município e mostrar para população”, afirmou.
Entre as lutas e conquistas que ele sente orgulho de ter participado, ele citou a “super creche”, um recurso que o deputado Haroldo Martins trouxe de R$ 4 milhões de reais, foi através do seu gabinete, e o calçamento que liga a região do Castelo Branco até a comunidade, uma indicação que ele fez ao prefeito Mota.
“A super creche é um recurso que o deputado Haroldo Martins trouxe de R$ 4 milhões de reais, foi através do meu gabinete, estive três vezes em Brasília para conseguir esse recurso. E também o pessoal da região do Castelo Branco, há muitos anos eles vem solicitando um calçamento que liga até o a comunidade e falta uns 50 mt para ser concluído. É uma indicação que eu fiz ao prefeito Mota”, justificou.
Sobre a última sessão da Câmara, que foi marcada pela reprovação das contas do ex-prefeito Cláudio Dutra e pela aprovação das contas do ex-prefeito Albino Bissolotti, Marcos disse que cada vereador analisou da sua forma e que ele acha que fez o que era certo.
“Cada vereador analisou da sua forma. O prefeito Albino Bissolotti ele teve um período de 4 meses no mandato e eu acho que os vereadores gostaram da gestão. É uma decisão particular de cada um, um voto secreto, mas eu acho que fez o que era certo”, declarou.
Diante dos meses que antecedem o período eleitoral, Marcos revelou que está conversando com a presidente Flávia, do seu partido, e que pretende ir para a reeleição, seguindo o grupo político.
“A gente tá conversando com a presidente Flávia, a gente tá analisando a melhor forma, eu estarei indo para a reeleição, aonde meu grupo estiver eu estarei junto”, disse.
Para 2024, o vereador considera que a saúde é a prioridade e que o seu grupo tem o objetivo de garantir que os munícipes de São Miguel do Iguaçu sejam atendidos no hospital Madre de Dio.
“É a saúde, a prioridade do meu grupo é que os munícipes de São Miguel do Iguaçu sejam atendidos no hospital Madre de Dio. Esse vai ser o objetivo e tenho certeza que nós já estamos quase alcançando”, afirmou.
Marcos deixou uma mensagem de amor e fé para os municípes.
“A todos os nossos munícipes, a minha família, a gente sempre espera que um ano seja melhor do que o outro, e nós temos que pensar que o amor, ele tem que estar todos os dias na nossa vida. Amar o próximo não é só no final do ano, você tem que amar o próximo todos os dias, como é um dos exemplos que Jesus deixou para nós, Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo”, concluiu.
Fonte: Costa Oeste News