106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O vereador Wando da garagem (PSDB) concedeu entrevista ao Costa Oeste News nesta quinta-feira (04), na qual fez um balanço do mandato em 2023 e revelou os planos para as eleições de 2024. O parlamentar, afirmou que a câmara municipal teve um bom desempenho no ano passado, aprovando projetos importantes para a população.
“A câmara sempre teve unida, eu acredito que cada um fez o seu papel, tanto nos projetos individuais que cada vereador apresentou, cada indicação e também dos projetos vindo do executivo. Acredito que cada um fez a sua parte, votando o que é melhor para a população de São Miguel do Iguaçu”, disse.
O vereador também enumerou as lutas e conquistas que marcaram a atuação em 2023, destacando as emendas parlamentares que conseguiu trazer para o município, com o apoio de deputados estaduais e federais. Entre as obras e benefícios citados por Wando, estão a ampliação e reforma da escola Pestalozzi, a construção da quadra do colégio Vitorino, a compra de carros para o NASF e o CREAS, a estrutura de um quiosque com banheiros e bancos para as crianças brincarem e a verba para a saúde.
“Foi um ano que a gente teve várias conquistas, através de emendas de deputados e de parcerias, graças a Deus, cada vez que eu vou a Curitiba não tenho problema de ser recebido, a gente sempre conseguiu trazer algo para São Miguel do Iguaçu”, afirmou.
Um dos momentos mais polêmicos de 2023 foi a votação das contas dos ex-prefeitos Cláudio Dutra e Bissolotti, que resultou na reprovação das contas de Dutra e na aprovação das contas de Bissolotti. Wando comentou sobre esse episódio, dizendo que o voto é político e secreto, e que cada vereador votou de acordo com as convicções. Ele também disse que a população tem muito a reclamar do que passou, mas que também houve coisas boas.
“Essa polêmica de aprova ou não aprova, primeiramente o voto é político, tem amparo legal e por outro lado, eu vejo que a votação é secreta. Cada um fez a sua parte, votou de acordo com as suas convicções e o reflexo dessa votação de repente são coisas anteriores que aconteceram no município. Acredito que a população tem muito a reclamar do que passou, tem coisas boas, mas também tem coisas ruins, é aquilo que eu sempre falo, dentro da política eu aprendi a malandragem da política e o bom da política. Então aprendi a lidar com os dois lados”, declarou.
Diante do cenário eleitoral que se aproxima, Wando anunciou que é pré-candidato a prefeito de São Miguel do Iguaçu pelo partido Podemos, que o acolheu e o chamou. Ele disse que se sente preparado para ir mais além, e que a população necessita não só de saúde, mas também de geração de empregos. Ele também adiantou que a sua prioridade para 2024 é defender a saúde e a habitação, e que tem um projeto para fazer um trabalho no rio, tirar as famílias que estão próximo do rio, construir casas para elas e revitalizar a área.
“Fui o vereador mais votado em São Miguel do Iguaçu, do primeiro trabalho pro segundo trabalho, a gente já viu o resultado. Sou um vereador que eu trabalho 24 horas por dia, eu vejo que eu posso ir mais além. Acredito que a população necessita não só de saúde, eu sempre falo que saúde em primeiro lugar é a nossa população é uma população que precisa muito de saúde, precisamos muito de geração de empregos. Eu coloco meu nome à disposição como pré-candidato a prefeito. O Podemos foi um partido que me acolheu, me chamou. Sempre vou defender a saúde, e com certeza a habitação ela vai tá sim, na minha cartilha de 2024. A gente tem que fazer um trabalho no rio, tirar as famílias que estão próximo do rio, construir casas para elas e revitalizar. Eu como candidato a prefeito colocaria isso no meu projeto de governo”, justificou.
Na conclusão da entrevista, Wando agradeceu ao Costa Oeste News pela oportunidade e desejou um feliz ano novo para toda a população de São Miguel do Iguaçu, para cada família, e desejou que 2024 seja um ano de muitas bênçãos, paz, saúde, amor e muita união.
Fonte: Costa Oeste News