106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em um único dia, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná realizou três ações distintas que resultaram na apreensão de aproximadamente R$ 182 mil em mercadorias contrabandeadas. Entre os produtos confiscados, destacam-se cigarros, bebidas, eletrônicos e até estimulantes sexuais. As ações ocorreram nesta quarta-feira (3) na região da fronteira.
A primeira apreensão ocorreu na cidade de Pranchita, na região sudoeste do Estado, onde 272 pacotes de cigarros contrabandeados, 46 cigarros eletrônicos, quatro caixas de estimulantes sexuais, entre outros produtos foram interceptados pelos policiais militares do BPFRON no interior de um ônibus. Os produtos foram levados para a Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste. Um homem de 53 anos foi identificado como o responsável pelos cigarros
A segunda aconteceu na região oeste, em Medianeira. Dois homens (de 28 e 60 anos) foram detidos dentro de um ônibus que fazia a linha de Foz de Iguaçu à São Paulo, após serem flagrados levando duas malas contendo diversos produtos eletrônicos sem o devido desembaraço aduaneiro. Eles transportavam 56 smartphones, seis aparelhos de videogames, quatro controles para videogames e quatro conversores para TV. Os eletrônicos foram encaminhados à Receita Federal.
A terceira foi em Ampere, também no sudoeste do Estado. Um homem de 29 foi abordado conduzindo um veículo carregado com bebidas sem o desembaraço aduaneiro. Ao todo foram apreendidos nove caixas de cerveja e seis caixas de energéticos, as quais foram encaminhadas à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.
As operações de apreensão evidenciam o empenho da Polícia Militar do Paraná em enfrentar delitos transfronteiriços, notadamente o contrabando. Essas ações visam prevenir a competição desleal no mercado e impedir a entrada de produtos não autorizados pelas autoridades de vigilância sanitária.
Fonte: PMPR