106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde de quinta-feira (04), a Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu apreendeu uma grande quantidade de cigarros e pneus contrabandeados na aldeia indígena de Santa Rosa do Ocoí.
A ação foi desencadeada após um ofício do cacique da aldeia solicitando a presença da Guarda Municipal para coibir o tráfico de drogas e outros crimes na região. Segundo o diretor de Segurança da Guarda Municipal, Juliano dos Santos, "o cacique citou que uma das solicitações era que veículos estavam utilizando a área para efetuar o contrabando".
Ao se deslocar para a aldeia, a equipe da Guarda Municipal visualizou dois veículos sendo carregados nas margens de um rio. Ao se aproximarem, os dois indivíduos que estavam no local evadiram-se, correndo em direção à mata.
Com apoio de outras equipes da Guarda Municipal, foi realizada a apreensão de dois veículos, cerca de 40 pneus acondicionados um dentro do outro para facilitar o transporte, e 1.300 maços de cigarros.
Os veículos e o material apreendido foram entregues à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. A ação resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil para o crime.
"Essa apreensão é um importante resultado do trabalho da Guarda Municipal no combate ao crime organizado na região", destacou Juliano dos Santos. "Continuaremos trabalhando em conjunto com as demais forças de segurança para garantir a segurança da população."
Fonte: Costa Oeste News