106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite dessa quarta-feira (10), por volta das 20h50min, na região central de Medianeira, a Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo preventivo, quando avistou uma motocicleta CG 160 preta avançando sinal vermelho, momento em que se deslocou até o veículo para realizar abordagem policial.
O motociclista que conduzia o veículo não acatou a ordem de parada e iniciou tentativa de fuga. Diante da situação, outras equipes foram acionadas para o cerco e acompanhamento tático da motocicleta em fuga.
O condutor, no intuito de se desvencilhar da equipe, avançou locais de parada obrigatória, transitou na contramão, colocando a vida e a integridade física de transeuntes, crianças e colocando em risco também outros veículos que circulavam pelas vias. Em determinado momento, adentrou a uma rua sem saída, momento em que ficou de frente com a viatura. Os policiais desembarcaram da viatura para realizar a abordagem, momento em que o condutor avançou com a motocicleta em direção ao policial vindo a colidir contra o antebraço do policial, que efetuou disparos de arma de fogo para cessar a injusta agressão.
Mesmo após os disparos, o motociclista continuou na tentativa de fuga, todavia, verificou que havia sido alvejado por um disparo, vindo a cessar a fuga. Ao verificar a lesão por ferimento de arma de fogo, prontamente os policiais realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar sendo aplicado um torniquete, bem como, acionado o Corpo de Bombeiros que conduziu o motociclista ao hospital. As equipes fizeram a remoção da motocicleta ao pátio de trânsito.
Posteriormente, o indivíduo baleado foi identificado como entregador de uma pizzaria da cidade, o qual não possuía carteira nacional de habilitação. O indivíduo foi transferido para o Hospital em Foz do Iguaçu em estado grave devido ao ferimento, permanecendo sob guarda policial até receber alta hospitalar.
Fonte: Com info PM