106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu recebeu uma doação de 143 ursinhos de pelúcia. A doação foi feita pelo vereador Lafaiete Ganda (PSDB), através de uma emenda impositiva no valor de R$ 5 mil.
Estiveram presentes na entrega o vereador Lafaiete (PSDB), a secretária de saúde Adriana Mota e o vice-prefeito Cláudio Rodrigues (Solidariedade).
O tenente do Corpo de Bombeiros Rogério Oliveira agradeceu o apoio do poder legislativo e executivo que tornaram possível a aquisição dos ursinhos de pelúcia. Ele explicou que os ursinhos serão usados para acalmar crianças em situações de emergência.
"O ursinho é uma ferramenta de intervenção com as crianças", disse o tenente. "Chega na ocorrência a criança tá muito aflita, gritando, chorando, desesperada, então é uma ferramenta para acalmar a criança e ali ela ancorar toda a dor. O socorrista entrega e pede pra criança, onde que tá doendo. A criança ela começa a se envolver de uma forma lúdica e ela acaba esquecendo a dor, aquele momento triste que ela tá vivendo e passa a viver como se fosse uma historinha com aquele ursinho."
O vereador Lafaiete Ganda disse que ficou feliz em poder ajudar o Corpo de Bombeiros com a doação dos ursinhos.
"Quando ele me procurou em 2022, me trazendo a respeito desse projeto dos ursinhos para atender as crianças, é um projeto que o tenente me deixou muito confiante e feliz né, que eu também vi como é feito o trabalho lá em Foz do Iguaçu. Prontamente destinei emenda impositiva para o tenente, para atender nossas crianças aqui em São Miguel do Iguaçu. Graças a Deus tá aqui a emenda concluída e a gente fica feliz quando a gente corre atrás de um projeto e dá certo."
O vice-prefeito Cláudio Rodrigues destacou a doação para o atendimento humanizado às crianças.
"Mais uma ação importante hoje acontecendo no bombeiro de São Miguel do Iguaçu", disse o vice-prefeito. "Através de uma Emenda parlamentar de um vereador, juntamente com a Prefeitura Municipal trazendo um atendimento humanizado para as nossas crianças. Ou seja, a partir do momento que ocorre o acidente, a criança vai receber um ursinho e através desse ursinho, começa então a conversa entre o agente militar e a criança para que ela tenha mais tranquilidade, até chegar num atendimento especializado."
Fonte: Costa Oeste News