Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Justiça determina prisão de mãe biológica suspeita de raptar criança que estava com família acolhedora

Criança está desaparecida desde de a última quinta-feira (11).

  • 13/01/2024
  • Foto(s): Reprodução
  • Policial
Justiça determina prisão de mãe biológica suspeita de raptar criança que estava com família acolhedora

A Justiça determinou a prisão de Emily Santos Saraiva, mãe biológica da menina Ágatha Saraiva, e do namorado dela, Maicon Henrique Paco, na tarde de sexta-feira (12). A criança, de 3 anos, desapareceu em Cascavel, no oeste do estado, na última quinta-feira (11).

A Secretaria de Segurança Pública de Cascavel informou nessa sexta-feira que a principal suspeita pelo desaparecimento é a mãe biológica da menina que, de acordo com a pasta, teria raptado a criança que estava com uma família acolhedora.

De acordo com a Polícia Civil, Ágatha estava brincando na frente da casa onde mora com a família acolhedora, no bairro Santa Cruz, quando um carro se aproximou e o motorista falou com a menina. Em seguida, ela entra no carro.

Conforme a secretaria, o veículo onde a menina entrou é do pai do atual companheiro da mãe biológica. O carro foi encontrado na propriedade da família e em seguida, foi apreendido, informou a pasta em nota.

O programa "Família Acolhedora" oferece o serviço de guarda temporária como proteção às crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência ou abandono e que estejam em vulnerabilidade.

Nas redes sociais, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PODE), falou que determinou às forças de seguranças municipais que redobrem os trabalhos em busca da menina desaparecida.

"Também estou pedindo ao comandante da nossa Polícia Militar, mais precisamente ao nosso helicóptero do governo do estado, da operação falcão, para dar toda a infraestrutura necessária", disse.

Em nota, o Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel, pediu à Justiça medidas para a localização da criança. O caso, segundo a promotoria, tramita na Vara da Infância e Juventude de Cascavel, sob sigilo, como determina a lei por envolver criança.

De acordo com o MP-PR, assim que for encontrada, a criança deverá ser reencaminhada para o acolhimento.

Qualquer informação sobre a criança pode ser repassada de forma anônima para o telefone da Policia Civil (45) 3301-5700 ou pelo número (45) 99802-1461.

Fonte: G1

Autor do post