Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Férias em Curitiba: confira quais atrações aproveitar até fevereiro

O fluxo da capital começou a ser retomado; famílias buscam opções de entretenimento nos bairros e parques da cidade.

Férias em Curitiba: confira quais atrações aproveitar até fevereiro

O fluxo de pessoas começa a ser retomado na capital paranaense que geralmente fica mais vazia entre a última semana de dezembro e primeira semana de janeiro, já que muitos curitibanos aproveitam o período para curtir as praias e cidades do interior. “Muitas pessoas já estão retornando para organizar o ano, a casa e a volta às aulas, mas também desejam aproveitar a estrutura da cidade, principalmente os parques, pois o clima está contribuindo bastante. Também é o período em que as metas se iniciam e para nós um momento estratégico, pois muitas vezes a troca de imóvel ou aquisição do primeiro faz parte da lista”, explica Rodrigo Corso, gestor de marketing da Construtora Equilíbrio.

Os parques da cidade são os principais polos de entretenimento, pois oferecem programação para toda a família ao longo do dia, desde opções de esportes até atividades infantis. Entre os dias 14 de janeiro e 04 de fevereiro, acontece o projeto Verão de Curitiba 2024 da Prefeitura Municipal de Curitiba, com atividades físicas, brincadeiras e festivais esportivos aos finais de semana.

Confira a programação dos principais parques e locais de Curitiba:

Jardim Botânico

No coração da cidade, o Jardim Botânico que já encanta por sua beleza, recebeu investimentos expressivos que totalizaram R$ 3,9 milhões, direcionados para acessibilidade. Mais de 1 milhão de pessoas visitam o parque anualmente para conhecer não só a estufa que abriga mais de 100 espécies diferentes de plantas da Mata Atlântica, como também aproveitar para andar de bicicleta, tomar um café e fazer caminhada ao ar livre. “É gratuito e de fácil acesso. O Gran Solare fica a 700 metros e muitos clientes vêm com o objetivo de ter o parque como jardim de casa. E isso faz todo sentindo já que as áreas verdes contribuem diretamente para a qualidade de vida”, diz Corso.

Parque Barigui

O parque faz parte do projeto Verão Curitiba 2024 e tem atividades recreativas aos finais de semana como cama elástica, circuito de bicicleta, jogos gigantes, tênis de mesa, arena esportiva, espaço kids, pinturinha, infláveis, entre outros, assim como empréstimos de materiais de lazer, como frescobol, bétis, bola de futebol, bola de voleibol, fresbee e bumerangue.

Além disso, o Parque de Diversões do Barigui recebe os visitantes com muitas aventuras e atrações para todas as idades, desde carrosséis até roda-gigante.

Museu Oscar Niemeyer

Até o final de janeiro o MON tem atividades e oficinas para o público infanto-juvenil e as famílias como pintura ao ar livre, esculturas, contação de histórias brincante, entre outros. A programação e as inscrições podem ser acessadas no site: https://www.museuoscarniemeyer.org.br/

“O MON é um cartão postal e uma parada obrigatória não só para os curitibanos como também para quem vem de fora. Morar e aproveitar as redondezas do museu é objeto de desejo para grande parte das pessoas. Lançamos no final do ano passado o Sangiovese Residencial que tem o “Olho” como plano de fundo dos apartamentos, e tem sido um sucesso”, revela Rodrigo Corso.

Bosque Reinhard Maack

Localizado no bairro Hauer, funciona aos finais de semana e feriados, das 8h às 17h, e dias de semana abre de terça a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. São 16 brinquedos em madeira espalhados por uma trilha gigante, rodeada de muita área verde que totaliza 78.000 m². O passeio vale a pena também em dias muitos quentes, já que a vegetação consegue proporcionar conforto térmico aos visitantes.

Sobre a Equilíbrio

Com 50 anos de história a Equilíbrio se dedica a projetos de vida que contribuam com a sustentabilidade humana. Para isso, trouxe com exclusividade para Curitiba o selo “Ser e Morar”, certificado pelo programa “Mentes Saudáveis, Lares Felizes”, de autoria do psiquiatra, professor e escritor brasileiro, Augusto Cury, e curadoria do futurologista do morar e autor mais lido do mercado imobiliário, Marcus Araujo. Já são mais de 300 mil m² de área construída e mais de 2.300 unidades e 30 edifícios residenciais entregues aos clientes. Entre as mais sólidas e conceituadas marcas paranaenses no mercado da construção civil, a empresa se fundamenta no respeito as pessoas, aos colaboradores e ao meio ambiente, e na qualidade e diferenciais construtivos em cada empreendimento. Conheça mais em: https://www.equilibrio.eng.br

Fonte: Assessoria

Autor do post