106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil conduziu uma operação com o objetivo de busca e prisão dos responsáveis por um homicídio ocorrido no último réveillon, no distrito de Jacutinga.
Durante a diligência em Medianeira, o Delegado Walcely de Almeida compartilhou detalhes: "Hoje, fomos cumprir o mandado de busca e prisão em Medianeira contra o autor do homicídio consumado lá no Jacutinga, no réveillon. Durante as buscas, encontramos uma cápsula deflagrada de calibre 38 e recolhemos alguns objetos para auxiliar nas investigações."
O delegado explicou que, além do mandado de prisão para o autor do homicídio, havia também um mandado referente à tentativa de homicídio. Contudo, a localização do segundo autor não foi obtida: "Não conseguimos a localização dele nem para pedir mandado de busca. Ele será considerado foragido nas próximas horas, quando comunicarmos o resultado da operação ao poder judiciário."
As investigações se desenrolaram desde o momento do crime, como destacou Almeida: "Desde o dia do ocorrido, recolhemos diversas informações. Estamos finalizando o inquérito policial, que será encaminhado para o Ministério Público e o poder judiciário. Agora, com um dos autores preso, temos o prazo de 10 dias para encaminhar toda a documentação."
Dada a complexidade da operação, o delegado ressaltou a necessidade do apoio da Polícia Civil de Medianeira: "Pedimos apoio aos policiais de Medianeira para compor a equipe. As equipes são pequenas nessas delegacias, e o auxílio da Polícia Civil de Medianeira foi crucial para garantir a segurança, tanto das pessoas alvo da busca quanto dos policiais envolvidos."
A ação policial reflete o compromisso da Polícia Civil na busca pela justiça e na resolução de crimes, mesmo que demandem esforços conjuntos entre delegacias.
Fonte: Costa Oeste News