Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Abordagens noturnas da Receita Federal resultam cerca de trezentos mil reais reais mercadorias ilícitas apreendidas

Os veículos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

  • 25/01/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Abordagens noturnas da Receita Federal resultam cerca de trezentos mil reais reais mercadorias ilícitas apreendidas

A noite de quarta-feira, 24 de janeiro, e a madrugada de quinta-feira, 25, foram marcadas por intensa atividade na fronteira. A Equipe Operacional da Receita Federal, ao perceber uma movimentação significativa de veículos na rodovia BR-277, realizou diversas abordagens na região de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, resultando na apreensão de 5 veículos carregados com mercadorias irregulares procedentes do Paraguai, com valor estimado em aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Durante a noite de quarta-feira, um veículo Fiat Siena, originário da região de Londrina, foi interceptado, totalmente carregado com brinquedos e vinhos argentinos. Além de terem sido introduzidos no país de forma irregular, os brinquedos não possuíam certificação de qualidade do Inmetro, expondo crianças a riscos significativos, como a ingestão de peças pequenas que podem se soltar facilmente e a presença de tintas com ingredientes tóxicos.

Já na madrugada, foram apreendidos mais 4 veículos carregados com diversos tipos de mercadorias, incluindo material de pesca, uma grande quantidade de eletrônicos e vários galões de azeite de oliva. O azeite era de uma marca cuja comercialização é proibida no Brasil, pois foi constatado pelos órgãos competentes que é misturado com outros óleos vegetais, violando as normas brasileiras e prejudicando os consumidores.

Os veículos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde permaneceram retidos, e os condutores foram liberados após os trâmites legais. Conforme procedimento padrão, a Receita Federal enviará posteriormente ao Ministério Público Federal uma Representação Fiscal para Fins Penais contra os envolvidos, por tratarem-se de crimes de contrabando e descaminho, além de crime contra a economia popular.

Fonte: Assessoria

Autor do post