Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Volta às aulas da rede municipal de Missal será no dia 05 de fevereiro

É importante os pais e responsáveis pelos alunos ficarem atentos ao calendário escolar 2024.

Volta às aulas da rede municipal de Missal será no dia 05 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação de Missal está preparando a volta às aulas, que ocorrem no dia 05 de fevereiro para a rede municipal de Educação. Durante a semana os profissionais da Educação participam de formações continuadas.

Em relação a volta às aulas, a secretária Clarice orienta aos pais e responsáveis pelos alunos que conheçam e fiquem atentos ao calendário escolar de 2024. “É importante lembrar às famílias para que as crianças não faltem às aulas, pois, a aprendizagem só acontece quando a criança é efetiva na sala de aula desde a Educação Infantil”, pontua.

“As exigências na efetivação da aprendizagem dos alunos está sendo cada dia maior, incluindo ao repasse de recurso”, observou a secretária justificando ainda mais a importância da presença em sala de aula, além de ser necessário que os pais estejam atentos e participem da vida escolar dos filhos.

Clarice ainda orientou sobre o transporte escolar. “As carteirinhas do uso do transporte serão entregues nas próprias escolas e quem precisar de alterações de roteiros deve procurar o departamento de transporte”, informa. O transporte Escolar Municipal é destinado aos alunos a partir do Infantil 4 (04 anos).

Educação em Tempo Integral

Em 2024 inicia a disponibilização de turmas em tempo integral no Portão Ocoí, para o Infantil 4 e Infantil 5. São 31 vagas que ainda não foram preenchidas completamente. “Pedimos aos interessados que procurem a secretaria de Educação de Missal para que de fato consigamos concretizar as turmas”, convida Clarice.

Fonte: Assessoria

Autor do post