106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Balneário de São Miguel do Iguaçu, localizado na praia artificial do Lago de Itaipu, foi considerado impróprio para banho pelo boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná. O boletim tem validade do dia 26 de janeiro ao dia 1º de fevereiro de 2024.
Os boletins de balneabilidade são divulgados a cada semana durante o período de verão e é possível acessá-los por meio do www.iat.pr.gov.br ou baixando o APP Balneabilidade em seu celular.
O resultado do boletim gerou questionamentos sobre a liberação do acesso à piscina natural do terminal turístico Ipiranga, que fica dentro do balneário. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade e atrai milhares de visitantes todos os anos.
Em entrevista ao Costa Oeste News, o secretário de esportes de São Miguel do Iguaçu, Adaltro de Góes, afirmou que todos foram pegos de surpresa com o resultado do boletim. Ele afirma que foram colhidas novas amostras da água e que o resultado deve ficar disponível em quatro dias.
"A gente foi pego de surpresa em relação à análise da água, já solicitamos de imediato a uma nova amostragem dessa água, inclusive vai ser levado essa amostragem amanhã (31) e no prazo de três vai sair o resultado da amostragem da água do nosso Balneário Ipiranga", afirmou Adaltro.
"A princípio como não tem nenhuma bandeira vermelha, o pessoal pode usar normalmente. Não vejo nenhum problema, até foi conversado com secretário de meio ambiente", completou.
Até que o resultado das novas análises seja divulgado, o acesso à piscina natural do Terminal Turístico Ipiranga segue liberado.
Fonte: Costa Oeste News