106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os Governos Municipais de São Miguel do Iguaçu e de Serranópolis do Iguaçu assinaram na manhã desta terça-feira, 30, um convênio que visa à execução conjunta de duas pontes sobre o Rio Represo, nas comunidades São Carlos e São Braz, na divisa entre os dois municípios.
A oficialização do convênio foi realizada no gabinete do prefeito Boaventura Motta e contou com a participação de representantes das duas cidades. Com a assinatura, os projetos, que já foram desenvolvidos pela equipe da Secretaria de Planejamento de São Miguel do Iguaçu, serão encaminhados para a sequência dos trâmites.
Na comunidade São Carlos, já existe uma ponte com 30 metros de extensão, porém, só tem 5 metros de largura, o que dificulta a passagem principalmente de maquinários de grande porte. Neste local, será feito alargamento de 2,20 metros, totalizando 7,20 metros de largura. Esse projeto será encaminhado diretamente para a licitação.
Já na comunidade São Braz, será construída uma ponte nova, com 13 metros de extensão e 8,13 metros de largura, no local onde havia uma ponte, porém ela caiu há mais de 12 anos e a comunidade aguarda a reconstrução da mesma. Por se tratar de um convênio com o Governo do Estado, que vai doar as vigas de sustentação, o projeto aguarda agora apenas a assinatura por parte do SEIL (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) para também ser encaminhado para a licitação.
O valor do investimento será da ordem de R$ 800 mil (oitocentos mil reais), sendo 50% por parte do município de São Miguel do Iguaçu e os outros 50% de Serranópolis do Iguaçu.
A secretária de Planejamento de São Miguel do Iguaçu, Gabriela Cristina Frigo, informou que o processo de licitação da obra deverá durar cerca de 45 dias. “Após aprovada a empresa vencedora, os trabalhos já vão iniciar”, explicou.
Segundo o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, mais uma conquista da união de dois municípios. “Demorou, mas hoje a concretização da obra tem início. É uma região que tem um grande tráfego para a produção da safra e de moradores que se deslocam de uma localidade a outra”, disse.
Para o prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, é uma parceria fundamental para atender uma antiga reivindicação dos moradores dessas localidades. “O mais breve possível vamos iniciar os trabalhos de recuperação”, relatou.
Fonte: Assessoria