106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou quatro apreensões de produtos importados ilegalmente. As quatro ações ocorreram em Santa Terezinha de Itaipu, nesta terça-feira (30), em um período de menos de cinco horas. Oito pessoas foram detidas pelos crimes de descaminho e contrabando.
Às 10h45 da manhã de hoje, no posto da PRF em STI, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um veículo Ford Fiesta. Durante a fiscalização, no porta-malas do carro, os policiais encontraram diversas mercadorias estrangeiras, como eletrônicos, cosméticos, bebidas alcólicas e outros que não haviam passado pelo desembaraço aduaneiro. O condutor e os dois passageiros do carro informaram que iriam levar as mercadorias para comercializar em São Paulo. Eles foram detidos pelo crime de descaminho e as mercadorias foram levadas para a Receita Federal (RFB).
Poucos minutos depois, às 10h48, outra equipe da PRF abordou o motorista de uma picape Chevrolet Corsa em uma estrada de terra nas proximidades do posto da PRF. O motorista ficou muito nervoso durante a abordagem e se contradisse quando informou o destino de sua viagem. Quando os policiais verificaram o interior do carro, não viram nada diferente, até que em uma procura mais minuciosa, encontraram um compartimento oculto sob a carroceria, com 57 eletrônicos de alto valor, como Apple iPads, Câmeras DLSR e lentes. O homem informou aos policiais que deixaria a mercadoria ilegalmente importada até São Miguel do Iguaçu (PR), onde receberia um valor em dinheiro. Ele foi detido pelo crime de descaminho e encaminhado até a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).
Uma hora depois, às 11h54, no posto da PRF em STI, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Chevrolet Celta. No porta-malas, a equipe da PRF encontrou várias caixas de vinho e celulares que haviam sido importados irregularmente. O motorista e a passageira foram detidos pelo crime de descaminho e a mercadoria foi destinada para RFB.
Já pela tarde, por volta das 15h, no mesmo local, a equipe da PRF abordou o motorista de um Peugeot 206. Os dois ocupantes do veículo estavam nervosos durante a abordagem, o que levou os policiais a verificarem o interior do veículo e encontraram dentro do carro diversos eletrônicos, como modems de internet, fones de ouvido, câmeras de vigilância e ampolas de anabolizante, que são itens de circulação restrita no país. Os homens foram detidos pelos crimes de descaminho e contrabando. Os materiais apreendidos foram levados para a RFB.
Fonte: PRF