106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os eventos tecnológicos são importante vitrine para o agronegócio. O Dia de Campo da Lar, realizado no mês de janeiro de 2024, agrupou todas essas demandas, mas também serviu de inspiração para os mais jovens, especialmente objetivando a sucessão familiar na propriedade.
Para o jovem Ruan Berta, filho de Produtor Rural, a sucessão é importante. “É sempre muito bom ver as novas variedades de sementes, de soja e milho e também de outros produtos. Eu pretendo continuar o legado que meu pai já continuou do meu avô, isso para mim é muito importante”, diz ele.
Para o estudante Wilian Giron, o evento possibilita várias opções. “Tem bastante tecnologia nova, muitas empresas com diferentes oportunidades. Como estou estudando no curso técnico agrícola, pretendo me formar e continuar nessa área de agronomia e aqui temos os conhecimentos que auxiliam para que todos possam aprender”, frisa o jovem.
Para a Lar Cooperativa Agroindustrial, o balanço do evento é muito positivo, atingindo vários públicos e ressaltando principalmente a importância do agronegócio para a região Oeste do Paraná.
“São três dias voltados aos nossos associados e público da região, tendo o primeiro deles voltado para as mulheres. A Lar vive do agronegócio, a nossa região também depende quase que totalmente do agro, e de certa forma tudo vem em função da viabilidade do agricultor nessa região, tanto que, quanto melhor estiver o produtor rural, melhor estará a região como um todo”, ressalta o Presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.
Fonte: Costa Oeste News