106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Agentes da Polícia Nacional e da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai prenderam, na noite de sábado (3), um paraguaio de 41 anos com ordem de captura por suspeita de envolvimento no tráfico internacional de cocaína.
A prisão ocorreu na cabeceira da Ponte da Amizade, em Ciudad del Este, no momento em que o indivíduo tentava cruzar a fronteira em direção ao Brasil.
De acordo com a Senad, a localização de Rodrigo E.M.A. foi possível graças ao monitoramento de inteligência, feito em parceria com órgãos como a Polícia Federal (PF) do Brasil, que também promoveu investigações sobre os esquemas denunciados.
Quando abordado, o homem apresentou documento com conteúdo falso. A real identidade, contudo, foi confirmada pelos agentes, que enviaram o foragido diretamente para a base da Senad em Assunção, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Para as autoridades locais, Rodrigo atuava como operador logístico do grupo liderado pelo paraguaio “Tío Rico”, preso no Rio de Janeiro em fevereiro do ano passado. A organização criminosa é tida como uma das principais intermediárias da cocaína enviada à Europa via Paraguai.
Além da prisão de sábado na Ponte da Amizade, os agentes verificaram uma residência na cidade de Presidente Franco, onde apreenderam G$ 73 milhões (R$ 48,7 mil) em dinheiro, um rifle, três pistolas, dois revólveres e uma caminhonete de luxo.
Fonte: H2Foz