106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O partido PODEMOS, liderado pelo presidente municipal Rogério Arnold, está se organizando para disputar as eleições municipais de 2024 em São Miguel do Iguaçu. Em entrevista ao Costa Oeste News, Arnold falou sobre as expectativas, as prioridades e os possíveis candidatos do partido.
Segundo ele, o PODEMOS trabalha para ter uma candidatura própria, mas não descarta alianças com outros partidos. “A gente sempre trabalha para uma candidatura própria, estamos trabalhando, analisando todos os partidos que nos chamam para conversar. Nós estamos conversando, muitas novidades vindo, até o final de Abril se toma todas as decisões”, afirmou.
Arnold também disse que o partido está filiando pessoas, principalmente lideranças que queiram se candidatar no futuro. Ele lamentou a saída do ex-deputado federal Deltan Dallagnol, que é amigo pessoal. “Infelizmente o Deltan tomou outro rumo. As pessoas que como Álvaro Dias, que ajudaram a montar o PODEMOS no Brasil, eles muitas vezes acabam não abrindo espaço para pessoas novas, e esse motivo o Deltan acabou migrando para o partido novo, é normal, a gente lamenta isso”, disse.
Sobre as principais prioridades do partido para São Miguel do Iguaçu, Arnold destacou a agricultura e a industrialização. “O PODEMOS é um partido de centro direita, nós somos um partido conservador, e nós trabalhamos muito em prol da agricultura como o senador Álvaro Dias defendia muito, a agricultura e nós também defendemos muito a industrialização. Eu acho que um país que não industrializa, que não gera empregos, fica muito difícil e nós do PODEMOS trabalhamos muito nesse sentido”, declarou.
Em relação às cadeiras na Câmara, Arnold disse que o partido está trabalhando para eleger o maior número de vereadores possível, mas reconheceu que a concorrência é grande. “Nós estamos organizando porque você sempre almeja o maior número de cadeiras, mas a gente sabe que que cada partido ele coloca de dois a três vereadores, então nós estamos trabalhando para eleger o maior número de vereadores”, afirmou.
Por fim, Arnold revelou que o partido já tem um nome para concorrer a prefeito, mas preferiu não divulgar. Ele disse que o partido está conversando com o vereador Wando, que foi o mais votado nas últimas eleições, e com o vereador Marquinhos Murback. “A gente já tem nome, mas a gente prefere não comentar muito. Temos conversado bastante com o vereador Wando, que foi o vereador mais votado aqui do município. Estamos conversando também com Marquinhos Murback que também é um vereador que tem uma família grande, é um vereador atuante na comunidade”, finalizou.
Fonte: Costa Oeste News