Cerca de 40 Famílias invadiram neste sábado (2) casas de um conjunto habitacional de Pato Branco, no sudoeste do Paraná. A polícia foi acionada pelos proprietários dos imóveis para negociar a saída dos invasores, e a prefeitura entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse.
O conjunto habitacional Vila São Pedro, que fica no bairro Alto da Glória, foi entregue no dia 29 de dezembro. O prazo para os proprietários se mudarem para o local termina no dia 10 de janeiro, e muitos que tentaram fazer a mudança neste sábado foram surpreendidos pela invasão dos domicílios.
Os invasores, que arrombaram as casas para entrar, justificação a ação afirmando que muitos beneficiados pelo programa do governo federal Minha Casa Minha Vida não teriam direito ao benefício porque não possuem baixa renda familiar, ou já possuem outras residências.
O coordenador de habitação da Secretaria de Ação Social de Pato Branco, Paulo Centenário, negou a acusação e disse que os beneficiados foram sorteados a partir de um cadastro no banco de dados da prefeitura, sem indicações por parte do poder público.
???Posterior a esse sorteio, ainda, nós tivemos crivos de seleção com visitas técnicas, documentação que todos apresentaram, como negativa de imóvel, levantamento a respeito da renda???, afirmou.
Fonte: G1