106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A ASSOREMI-Associação de Recicladores do município de Itaipulândia realiza um trabalho grandioso em favor do meio ambiente com as ações desenvolvidas diariamente na recolha de lixo e descartáveis na sede do município e no interior.
Muitas vezes os trabalhadores são surpreendidos com o descarte inadequado de vários itens, entre eles, cartelas de medicamentos vazias bem como com validade vigente, além de seringas e agulhas.
A Secretaria de Saúde alerta a população que deve ser feito o descarte e o uso correto dos medicamentos tendo como pontos de referência as Unidades de Saúde. Fazendo isso, o munícipe estará contribuindo para a qualidade de vida do meio ambiente e os medicamentos em validade poderão ser utilizados por outros usuários de acordo com suas necessidades e acompanhamento dos profissionais da saúde.
ALERTA
O descarte inadequado de medicamentos, principalmente no lixo comum ou na rede de esgoto, pode contaminar o solo, as águas superficiais, como em rios, lagos e oceanos e águas subterrâneas, nos lençóis freáticos.
Os medicamentos devem ser levados a um ponto de coleta, disponível em farmácias e nas unidades de saúde, para que sejam recolhidos por empresa especializada e, então, incinerados.
Fonte: Assessoria