106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A indústria a céu aberto é um dos principais desafios dos produtores rurais. Neste ciclo da primeira safra 2023/2024, o preço baixo do produto aliado a baixa produção, deixa o produtor rural incerto sobre investimentos futuros na atividade.
Para o Produtor Rural Júnior Guizzo Neto, a baixa produção, aliada aos poucos incentivos geram uma insegurança. “Esse ano está complicado, a situação do mercado não está favorável, a situação climática também não vem ajudando e temos poucos incentivos do poder público. Fico pensado como vai ser a parte da agricultura no futuro. Com este cenário não conseguimos fazer algum investimento alto e projetar muita coisa”.
Mesmo com rendimento baixo, as expectativas do produtor rural se renovam a cada ciclo. Para Geovane Tomazzi, a produção não está sendo satisfatória, mas mesmo assim as expectativas se renovam. “A produção não está satisfatória. Não é qualquer um que aguenta. Espero que todos tenham uma boa safra e esperamos que os preços melhorem. Estamos renovando nossas expectativas e acreditando na safrinha que vem pela frente”, conclui ele.
Acompanhe no próximo episódio, de que forma os jovens estão olhando para o Agro e voltando seu interesse para as propriedades.
Fonte: Costa Oeste News