A chuva forte que caiu na região de Maringá, no norte do Paraná, na madrugada deste sábado (16), causou prejuízos para 3.000 moradores do distrito de Floriano. O temporal provocou destelhamentos, quedas de árvores e postes, além de deixar a localidade sem energia e água.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva de granizo acompanhada de um vendaval destelhou 20 casas, provocou a queda de sete árvores e barracões que ficavam às margens da rodovia PR-323 foram danificados.
Mesmo com os estragos, não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social já distribuiu lonas, cobertores, colchões e cestas básicas para as famílias prejudicadas.
Técnicos da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) também estão na localidade trabalhando para restabelecer a energia no local. A previsão é de que a energia seja restabelecida em todo o distrito até o fim da tarde deste sábado (16).
A distribuição de água também deve voltar ao normal até a tarde. Após o restabelecimento da distribuição de energia, a bomba que puxa a água do único poço artesiano do distrito voltará a funcionar e a distribuição será normalizada.
Fonte: G1