106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta segunda-feira (12), uma equipe da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu evitou uma tragédia ao apreender duas armas de fogo e deter dois homens envolvidos em uma briga com disparos de arma de fogo e golpes de facão.
O fato ocorreu no bairro São Cristóvão, quando populares acenaram para a equipe da Guarda Municipal pedindo ajuda, pois um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo contra uma residência.
Ao se aproximar do local, os guardas encontraram um senhor com o rosto ensanguentado. Populares informaram que a vítima era o autor dos disparos e indicaram um local onde poderia estar escondida uma arma de fogo.
Durante as buscas, os guardas encontraram uma espingarda calibre 12 municiada e pronta para o uso. Em seguida, identificaram o outro envolvido, que havia desferido golpes de facão contra o autor dos disparos.
Nas proximidades, foram encontrados o facão utilizado, munições e armas. A briga teria se originado por uma dívida que a mãe de um dos envolvidos tinha com o autor dos disparos.
Em um veículo utilizado pelo autor dos disparos, os guardas localizaram um revólver calibre 38 carregado com cinco munições.
Diante dos fatos, foi solicitado apoio ao SIAT, que encaminhou o autor dos disparos ao pronto atendimento médico para cuidados médicos.
Todos os envolvidos, armas, munições e veículo utilizado no crime foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Ação rápida evitou tragédia
Segundo informações, populares relataram que o autor dos disparos não conseguiu recarregar a espingarda e não teve tempo de chegar até a caminhonete. A rápida ação da Guarda Municipal, que estava a poucas quadras do local, evitou uma tragédia.
Denúncias
A Central de Emergência da Guarda Municipal utiliza o número 153, que funciona de forma ininterrupta, 24 horas, mesmo em feriados. Outra alternativa é o envio de mensagens através do WhatsApp pelo telefone 45.35651561.
Fonte: GM