106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Sucessão familiar nas propriedades é algo importante para a continuidade das atividades. Para o jovem agricultor, Maicon Motta da Silva, entre várias incertezas sobre o seu trabalho, o exemplo da família, aliado ao gosto pela lavoura, foram determinantes para a decisão certa.
“A juventude hoje em dia está desmotivada a permanecer no campo, esquecendo do agronegócio. Eu estava com a intenção de partir para o trabalho com caminhão, mas nas idas e vindas da vida acabei voltando para o agro, que é o que puxa de sangue mesmo. Sou filho de produtores rurais e a gente vem dessa família”, fala Maicon.
Os desafios do produtor no dia a dia são intensos, características da indústria a céu aberto onde o fator clima é determinante para o resultado. Maicon pontua alguns obstáculos que precisam ser superados. “Estamos colhendo, a produção não está sendo muito boa, da mesma maneira que temos muitos desafios nas lavouras já plantadas que não ocorrem chuvas e isso não é bom para ninguém”, frisa ele.
Com as bênçãos de Deus, e fazendo aquilo que gosta, com certeza os resultados serão satisfatórios.
“Tem que fazer aquilo que gosta. Se a roça é aquilo que te faz acelerar o coração, venha e seja feliz. A esperança é a última que morre. Esperar e contar sempre com as bênçãos de Deus é importante. Sucesso a todos e felicidades”, conclui o jovem produtor rural.
Fonte: Costa Oeste News