Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Penal do Paraná fiscaliza 386 monitorados durante feriado de carnaval

O trabalho teve como foco principal a fiscalização de pessoas com o uso da tornozeleira eletrônica e o encaminhamento de pessoas detidas.

Polícia Penal do Paraná fiscaliza 386 monitorados durante feriado de carnaval

A Polícia Penal do Paraná (PPPR), em conjunto com a Polícia Militar, participou da Operação Carnaval, realizada entre os dias 09 e 13 de fevereiro, em Curitiba. Com atuação da Divisão de Monitoração Eletrônica (DME), da Divisão de Operações de Segurança (DOS) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), o trabalho teve como foco principal a fiscalização de pessoas com o uso da tornozeleira eletrônica e o encaminhamento de pessoas detidas. Dos 386 indivíduos monitorados que passaram pelo local, 25 foram  encontrados em situação irregular e 01 mandado de prisão foi cumprido.

A ação foi realizada no Largo da Ordem, onde possui a maior concentração de atrações carnavalescas na capital paranaense. Segundo o chefe da Divisão de Monitoração Eletrônica (DME) da PPPR, Claudio do Carmo Xavier, os monitorados que assinaram termo de fiscalização, receberam orientações, advertências e encaminhamentos. Por meio desses termos, foram instruídos a retornar para suas residências devido às restrições de horário estabelecidas pelo judiciário.

“A fiscalização de monitorados sob custódia da Polícia Penal tem sido efetiva em todo o Estado do Paraná, contribuindo para uma redução significativa nos índices de descumprimentos. Em comparação com o ano passado, tivemos uma queda de 61% de indivíduos monitorados com irregularidades no uso da tornozeleira eletrônica. Essa redução reflete diretamente na diminuição das violações das regras estabelecidas pelos mandados de monitoração eletrônica”, complementa Xavier.

O chefe da Divisão de Operações de Segurança (DOS) da PPPR, Sidnei de Souza Geraldino, reforça que os dados corroboram para a significativa progressão na segurança e no cumprimento das normas desempenhadas pela Polícia Penal do Paraná: “Os resultados foram satisfatórios e só mostram a evolução do nosso trabalho. Reforçam a confiabilidade das forças de Segurança Pública e destacam o papel fundamental desempenhado pela Polícia Penal no cumprimento de suas atribuições na execução das penas”.

Fonte: Assessoria

Autor do post