Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aeroporto de Foz foi um dos três mais movimentados do interior do Brasil em 2023

Fora das capitais, Aeroporto de Foz do Iguaçu demonstra o potencial de crescimento anual, com quase 1.920 milhão de passageiros registrados em 2023.

  • 17/02/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Aeroporto de Foz foi um dos três mais movimentados do interior do Brasil em 2023

O ano de 2023 foi novamente promissor para a movimentação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU). Com aproximadamente 1.920 milhão de passageiros ao longo do ano, o terminal iguaçuense se consolidou como o terceiro mais movimentado do Brasil, fora das capitais – além de estar entre os 20 com o maior fluxo de passageiros no País e ser o segundo maior do Paraná, atrás apenas do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. 

Atrás apenas de Campinas e Navegantes em aeroportos do interior, IGU demonstra que segue em crescimento acelerado na recuperação de passageiros no período de pós-pandemia. Os números também são quase 28% superiores aos de 2022, quando pouco mais de 1.5 milhão passaram pelo aeroporto.

Wander Melo Jr, gerente do terminal, destaca o trabalho da CCR Aeroportos no processo de recuperação de passageiros e busca por novos voos que contribuíram para um aumento significativo ao longo dos anos.

“A CCR administra o Aeroporto de Foz há quase dois anos. Neste período, mais de três milhões de passageiros já passaram por aqui e puderam acompanhar os investimentos realizados constantemente, como melhorias no terminal de embarque, novas lojas, entre outras melhorias. Temos voos extras para a alta temporada, novos voos fixos e opções internacionais. Estamos no caminho certo e realizando cada vez mais”, afirmou Wander. 

Expectativas para 2024

O gerente ainda pontua o importante papel do trade turístico no trabalho de divulgação do Destino Iguaçu como um destino completo e com uma ótima infraestrutura de hotelaria, atrativos, gastronomia e receptividade.

“O nosso cartão-postal está nas Cataratas do Iguaçu, contudo, o trabalho de divulgação realizado pelos parceiros do trade turístico demonstra que a cidade vai muito além. Percebemos que isso está atraindo diversos passageiros do Brasil e também de outros países. São aliados importantes que fazem a diferença quando vemos os números”, completou. 

Em 2024, ano em que completa 50 anos, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu passará por uma nova etapa de desenvolvimento. A CCR Aeroportos irá investir mais de R$ 270 milhões em obras de reforma e ampliação que deverão ser entregues até o final do ano, impulsionando o terminal como um dos mais importantes do Brasil.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Fonte: Assessoria

Autor do post