106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Diego Pimenta, professor de Karatê que mora em São Miguel do Iguaçu desde 2020, recebeu uma convocação da Confederação Brasileira de Karatê para integrar a Seleção Brasileira de comitê, equipe 2024. Ele vai disputar o campeonato brasileiro em março, em Calcaia (CE), e em abril, em Joinville (SC), e participar dos treinamentos com a seleção nacional.
Em entrevista ao Costa Oeste News, Diego contou sobre a trajetória, planos e desafios. Ele revelou que se recuperou de uma lesão no joelho em 2023 e que não esperava ser convocado.
“Para mim tá sendo algo muito novo, é porque eu nunca recebi uma convocação, recentemente eu tive uma lesão no joelho, no ligamento cruzado (2022), o ano passado eu voltei a lutar (2023), a expectativa para voltar a lutar era de 9 meses. A gente fez um trabalho na Clínica Superare e com 5 meses eu consegui voltar aos tatames. Com 6 meses já estava lutando no campeonato brasileiro e conquistando a minha vaga pra final do Brasileiro. Então foi algo inesperado, essa convocação”, disse.
Diego também falou sobre os objetivos para 2024 e sobre a falta de patrocínio. Ele afirmou que quer levar alguns alunos para disputas nacionais e internacionais e que está aberto a parcerias com empresas da região.
“A partir do dia 13 de março vou disputar o campeonato brasileiro de karatê, na etapa de Caucaia (CE), já estarei levando também alguns alunos para disputar a seletiva da seleção brasileira, que vai acontecer também lá em Caucaia. Eu não posso participar dessa seletiva porque é a seletiva de base, a minha vai ser em abril, em Joinville, e a partir do dia 18 de Março começam os treinamentos com a seleção do Brasil. Os técnicos vão decidir os atletas da equipe masculina e feminina que vão disputar o Campeonato sul-americano, pan-americano e mundial. Eu não tenho nenhum patrocinador, fica o convite também as empresas da região que queiram patrocinar, estou levando a marca dos patrocinadores no kimono, no peito, na luva, e assim, a princípio a Seleção Brasileira vai bancar a nossa estadia, a nossa alimentação, e os gastos médicos. Quem tiver interesse em ajudar, o meu telefone é (45) 99132 0590, tem o Instagram também, equipe Team Pimenta karatê”, explicou.
Fonte: Costa Oeste News