106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Vigilância em Saúde de Itaipulândia realizou, nos últimos dias, um trabalho voltado á visitas in loco nas residências da cidade e comunidades do interior, em um verdadeiro arrastão. O Município tem confirmado 47 casos positivos de dengue e 01 de Chikungunya, o que confirma epidemia de dengue.
O arrastão envolveu a equipe da Vigilância em Saúde e contou com o apoio e participação de servidores públicos municipais de diversas secretarias fazendo as visitas e verificações nos terrenos, pátios, estacionamentos e todo local que possa acumular algo que se torne criadouro do mosquito Aedes aegypti.
A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, alerta os munícipes que estão sendo efetuadas notificações quando, no ato das visitas, forem encontradas larvas do mosquito e posteriormente será aplicada multa conforme Lei Municipal.
DENGUE
O mosquito transmissor precisa de água parada. Neste sentido, pede-se a colaboração dos moradores para que mantenham seus terrenos em ordem, mantendo sempre limpos e livres de criadouros do mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.
Os principais sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dor na região dos olhos, dores nas articulações e mal estar geral.
Caso alguém apresente estes sintomas, procure o posto de saúde.
Fonte: Assessoria