106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um incêndio de grandes proporções atingiu o horto municipal de São Miguel do Iguaçu, no Paraná, na tarde deste domingo (25). O fogo teria sido provocado por adolescentes que brincavam no local, segundo moradores do bairro Jardim Paraguaçu.
O soldado Frey, do Corpo de Bombeiros, deu detalhes da ocorrência. “Nós tivemos hoje por volta das 13:15 o acionamento para um incêndio aqui no Horto Municipal em São Miguel de Iguaçu, um incêndio de grandes proporções, devido a grande quantidade de material que existe aqui no local, folhas e galhos, materiais oriundos de vegetação. Ao redor aqui, tem bastante casas, é populoso e nós tivemos o cuidado do combate a esse incêndio, para proteger as casas circunvizinhas”, disse ele.
Frey afirmou que havia um perigo iminente de que o fogo se alastrasse para as residências próximas. “Nesse momento a fumaça está bastante densa, porque nós já estamos na fase de rescaldo. Nós levamos aproximadamente 1 h45 de combate ao incêndio propriamente dito e agora nós estamos na fase de rescaldo, resfriamento desse material”, explicou.
O soldado contou que contou com o apoio da prefeitura municipal, que enviou maquinário pesado e um caminhão pipa. “Nós estamos com uma retroescavadeira virando esse material. O apoio também do caminhão pipa da Prefeitura e os brigadistas da Defesa Civil do município. Até o momento então foram utilizados mais de 12.000 L de água e o trabalho vai se estender pelo longo da tarde aí com certeza”, relatou.
Os moradores do bairro Jardim Paraguaçu reclamaram que o horto municipal é um criadouro de escorpiões e dengue. Eles afirmaram que não é a primeira vez que isso acontece e que os adolescentes que provocaram o incêndio deveriam ser responsabilizados. “Isso aqui é um descaso. A gente vive com medo de pegar dengue, de ser picado por escorpião, de ter o fogo chegando nas nossas casas. disse uma moradora que não quis se identificar.
Fonte: Costa Oeste News