106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quarta-feira (28), a equipe de fiscalização da Receita Federal na Aduana da Ponte Internacional abordou um veículo com placas paraguaias, dirigido por um cidadão paraguaio, para uma fiscalização de rotina. Durante a verificação, os servidores descobriram um fundo falso no banco traseiro.
Após uma rápida inspeção, os agentes encontraram uma grande quantidade de smartphones , ao todo, 55 aparelhos avaliados em 50 mil reais foram confiscados. Tanto os dispositivos quanto o veículo foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
As operações realizadas pela Receita Federal demonstram o empenho da instituição em combater de maneira contínua os crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e munições praticados por esse modus operandi, garantindo a integridade do comércio legal e a proteção dos interesses nacionais. A atuação firme e constante da Receita Federal tem-se mostrado fundamental na luta contra o contrabando e a sonegação fiscal, protegendo a economia do país, a saúde e a segurança dos cidadãos, cumprindo sua missão institucional.
A colaboração da população é essencial nesse esforço. Para denúncias anônimas, os cidadãos podem entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: RFB