106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã deste sábado (2), os moradores de São Miguel do Iguaçu foram despertados para o combate à dengue. Por meio de uma iniciativa da vigilância de saúde do município, uma ação de panfletagem foi realizada na Avenida Farroupilha, área central, direcionada a pedestres e motoristas.
"A gente tá aqui, para fazer um dia de mobilização contra a dengue. É mais uma ação que a secretaria de saúde vem desempenhando para combater essa doença", destacou o diretor de vigilância, Djonathan Adamanante.
Adamanante aproveitou a ocasião para convocar os pais a levarem os filhos para os postos de vacinação. "A gente começou terça-feira a fazer a vacinação contra a dengue para as crianças de 10 a 11 anos em todas as unidades de saúde que apresentam sala de vacina. A gente pede que os pais tragam os filhos para vacinar, porque ainda o número está baixo", ressaltou.
Os profissionais da saúde têm empreendido esforços para evitar que o município decrete epidemia de dengue. "Existe essa possibilidade, a gente tá no limite de entrar num estado de epidemia, por isso que a gente tá constantemente realizando ações, para que isso não aconteça igual aconteceu o ano passado", alertou.
Para finalizar, Adamanante reforçou o convite para que as crianças sejam vacinadas. "A vacinação iniciou de forma escalonada para crianças de 10 a 11 anos. Vieram 722 doses para o município de São Miguel do Iguaçu juntamente com Medianeira, foi o primeiro município que se mobilizou para começar a vacinação. Então a gente já está vacinando desde terça-feira e a gente pede que os pais tragam os filhos para fazer a vacinação. As unidades de saúde funcionam das 7:30 às 11:30 e das 13h às 17h, porém a sala de vacina, devido a algumas questões administrativas, ela funciona das 8h às 11h e das 13h às 16:30", concluiu.
A população de São Miguel do Iguaçu está sendo convocada a se unir nessa luta contra a dengue, adotando medidas preventivas e participando ativamente das campanhas de vacinação promovidas pelas autoridades de saúde do município.
Fonte: Costa Oeste News