106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O padre Agostinho Betú de São Miguel do Iguaçu concedeu entrevista para estimular os fiéis às práticas que envolvem o período da Quaresma (40 dias). O que tradicionalmente é considerado uma preparação para a festa da Páscoa, e destaca os hábitos da oração, jejum e caridade como práticas durante esse tempo de reflexão e conversão.
"Para os cristãos, a Páscoa é a festa central do cristianismo. 40 dias é um número simbólico que na Bíblia aparece muito. Jesus antes de começar a tarefa, o anúncio do reino de Deus, a pregação, ele passou 40 dias no deserto, no qual ele venceu a tentação e tomou a decisão de ser um Messias, Servidor da humanidade."
Padre Agostinho também lembra que este é um período propício à conversão. "Converter-se continuamente. Não é porque eu sou Padre, eu sou cristão ou sou católico que eu posso dizer eu sou convertido, mas a conversão é um processo permanente de busca, de superar coisas ruins que temos, coisas negativas, é buscar a boa convivência."
Ao passar por esse período de quaresma, Betu acredita que estaremos prontos para a prática do perdão. "Chegar na Páscoa daqui mais alguns dias com algum em direção ao perdão, à tolerância, à convivência mesmo que alguém nos tenha feito mal."
Agostinho convoca a todos os fiéis para as práticas das boas ações e proximidade com os valores cristãos. "Aqueles que são discípulos do Senhor, com uma vida nova, uma vida melhor, com mais amor, com mais santidade, com mais convivência, com mais chance ao Espírito Santo, aquele que nos dirige para as decisões de cada dia com mais chance para a vida aqui na terra, em direção àquilo que nós acreditamos que é a glória de Deus, que é a superação da morte do pecado e viver a imortalidade."
Fonte: Costa Oeste News