106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde desta segunda-feira (4) a quinta sessão ordinária do ano de 2024. Sob a condução da vereadora Juliane Dandolini (MDB), que assumiu a presidência na ausência do vereador Anderson Lazzeris (PDT), os trabalhos transcorreram com a apresentação de diversos projetos e indicações.
No total, foram apresentados 3 projetos de lei do poder executivo, 5 do legislativo e 4 indicações. Dentre as indicações, destaca-se a proposta do vereador Marcos Murbak (REPUBLICANOS), que apresentou a indicação de número 14/2024. Esta solicita ao poder executivo providências imediatas quanto ao abandono de cães tanto na área urbana quanto rural do município.
O vereador Murbak solicita uma resposta rápida e eficaz diante dessa questão urgente. "A comunidade sempre procura o poder executivo primeiro, e depois, quando não consegue resolver, eles vêm procurar o legislativo". Ele enfatizou a gravidade do problema, apontando que "muitas pessoas estão abandonando os pets nas comunidades, é um crime que estão fazendo". Segundo o parlamentar, esses animais abandonados representam um perigo para a população, especialmente para idosos e crianças que frequentam áreas públicas como praças e ruas.
Murbak destacou a necessidade de um compromisso com a comunidade para encontrar uma solução adequada para o problema. "Nós estamos assumindo um compromisso com a comunidade de São Jorge, que é a primeira que me procurou para que a gente faça uma indicação pedindo ao poder executivo para que tome providências", afirmou. O vereador propôs uma parceria com o hospital veterinário para a castração dos pets como uma solução imediata para a questão.
A indicação de Murbak será encaminhada ao conhecimento do Prefeito Municipal, com a expectativa de que medidas concretas sejam tomadas para resolver o problema do abandono de animais no município.
Fonte: Costa Oeste News