
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Antecipando o que poderá ser uma linha de crescimento vertiginoso, os casos de dengue em Foz do Iguaçu mais que dobraram em uma semana. Os dados são do boletim divulgado pela prefeitura nesta terça-feira, 5, referente ao período epidemiológico iniciado em agosto.
São 1.174 casos confirmados da doença, ante 491 registrados no boletim da semana passada, de 28 de fevereiro, o que corresponde a um salto de 139%. As notificações, no mesmo período, foram de 8.531 para 9.220.
Conforme a Vigilância Epidemiológica iguaçuense, o pico dos casos deverá ocorrer na virada de março para abril. No ano passado, o alto adoecimento pressionou o serviço de saúde e causou sobrecarga aos profissionais.
Do total de casos confirmados da doença transmitida pelo Aedes aegypti em Foz do Iguaçu, ocorrem sinais de alarme em 8% deles: 95 pacientes. Em quatro pessoas, a manifestação foi de dengue grave.
A incidência é maior entre as mulheres, 57%, ante 43% das confirmações em homens. Adolescentes e jovens de 15 a 29 anos compõem o segmento que concentra o maior número de casos, chegando a 38%.
Fonte: H2FOZ