106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com o objetivo de incentivar o hábito de leitura, Santa Terezinha de Itaipu recebeu nesta terça-feira, 5, o BiblioSesc. A biblioteca móvel garante a cultura e informação de forma totalmente gratuita aos estudantes e a população do município.
Neste primeiro dia no município, alunos do Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra tiverem a oportunidade de ter contato com os livros. No decorrer do ano alunos de todas as instituições de ensino do município estarão conhecendo o projeto.
Foco no desenvolvimento social e educacional
A iniciativa fortalece o compromisso da Administração Municipal e do Sesc com o desenvolvimento social e educacional, e promoção de cidadania para os jovens itaipuenses, destacou a prefeita Karla Galende. “É nosso dever trabalhar para a qualidade de vida e ensino das nossas crianças, e esse projeto vem ao encontro das ações desenvolvidas pela nossa gestão. Iniciativas como esta vão refletir significativamente no futuro do nosso munícipio”, comemorou.
Acesso à leitura
O projeto vai atender Santa Terezinha de Itaipu a cada quinze dias, com o intuito de enriquecer a cultura e o acesso à educação, explicou o gerente da unidade Sesc de Medianeira, Guilherme Masson Vital.
“Sem essa parceria com a Prefeitura, não conseguiríamos trazer esse projeto para Santa Terezinha. Esperamos que seja um ano brilhante, e estamos à disposição da administração, para trazer mais atividades de qualidade de vida, para os moradores de Santa Terezinha de Itaipu”, concluiu o gerente.
A secretária de Educação, Simara Cordeiro da Silva Jorge, destaca que o BiblioSesc ”é uma oportunidade de fortalecer programas da administração municipal como o Família Leitora, promovendo a convivência familiar por meio do hábito da leitura”.
A BiblioSesc do Sesc Paraná conta com três bibliotecas itinerantes, em caminhões-baú, que promovem a leitura por meio da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro em cidades em que não existem unidades Sesc. Além de empréstimos de livros, contação de histórias e oficinas arte-educativas, as Unidades Móveis também oferecem o Curso de Formação de Contador de Histórias para professores da rede pública e para multiplicadores da comunidade local.
Fonte: Assessoria