106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O projeto Sesc Leitura desembarcou em São Miguel do Iguaçu nesta quarta-feira (6), trazendo uma iniciativa cativante: uma Biblioteca móvel, estacionada ao lado do ginásio Walter Marcon, com a missão de promover a leitura e cultivar o contato com os livros por meio de contação de histórias.
"Me impressiona a curiosidade. Por mais que eles tenham nas escolas a biblioteca, contato com livro, aqui é uma coisa diferente. Desperta atenção, curiosidade, a magia, o encantamento", destaca Cláudia Bertan Bortolazzi, orientadora de atividades BiblioSesc, ao relatar a atmosfera envolvente do público alvo.
Bertan compartilha a surpresa diante da curiosidade dos pequeninos: "O que mais me chamou a atenção foi a curiosidade, o prazer, a alegria deles estarem manuseando esse material, de estarem lendo, querendo contar, mostrar para o outro na contação de história. O interesse deles foi muito prazeroso."
O interesse manifestado pelas crianças é tão palpável que há unanimidade entre os gostos: "O maior nível de interesse é figura, capa, algum título que eles já têm prévio conhecimento, mas assim, é aquilo que agrada aos olhos deles", complementa Claudia.
Com expectativas elevadas, Claudia espera que esse momento sirva de estímulo para que se crie o hábito da leitura: "O recado que eu digo é o seguinte, a leitura ela abre mundo, caminhos. O livro é a porta, a chave para o conhecimento, para tudo que a gente queira almejar. Desperta criatividade, aumenta a ampliação do vocabulário, a fluência. Tira a criança da frente da TV, da ociosidade, da frente do computador, tá aprendendo muita coisa e com prazer."
Fonte: Costa Oeste News