106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O aguardado curso de Zootecnia na Faculdade UNIGUAÇU teve seu pontapé inicial com a chegada da primeira turma de acadêmicos, marcando um momento de grande expectativa e animação na instituição.
Com um amplo histórico de qualidade pelos cursos que pertencem ao Núcleo de Ciências Agrárias, (Agronomia e Medicina Veterinária), a graduação em Zootecnia não será diferente, pois conta com o apoio de toda a estrutura da instituição e um corpo docente equipado formado por especialistas, mestres e doutores.
"É emocionante ver tantos jovens dedicados escolhendo a Zootecnia como sua trajetória acadêmica. A primeira turma do curso representa não apenas o início de uma jornada educacional, mas também o compromisso da faculdade em atender às aspirações dos estudantes e às demandas do setor", ressaltou o zootecnista coordenador do curso, professor Dr. Rodrigo Tinini.
A nova graduação em Zootecnia busca preparar os acadêmicos com conhecimentos atualizados sobre genética animal, nutrição, manejo e bem-estar animal, sustentabilidade, tecnologia aplicada à produção animal, e outros aspectos relevantes para o setor. Além disso, enfatiza a importância da pesquisa e da inovação para a melhoria da produtividade e da qualidade na produção de alimentos de origem animal.
O acadêmico do 1° período do curso, Wellyngton Henrique Nogueira, explicou que seu interesse pela Zootecnia começou na empresa em que trabalha, hoje ele atua na logística da Cooperativa Frimesa em Matelândia.
“Eu sempre tive o sonho de fazer uma graduação, e com a chegada deste novo curso resolvi investir em meu futuro profissional. Minha expectativa para o curso é muito boa, achei que as aulas seriam somente teóricas e já fui surpreendido na primeira semana com o entusiasmo do coordenador. Estou muito contente com tudo, gostaria de deixar registrado aqui meu agradecimento a todos que me ajudaram desde que realizei minha matrícula e ao professor Rodrigo Tinini que não mede esforços para nos ajudar, espero me formar e logo conquistar minha vaga no mercado de trabalho na área”.
Para o coordenador do curso, a procura e o interesse dos alunos pela graduação superou as expectativas. “Os acadêmicos já estão aprendendo na prática, temos aulas interativas professores engajados, os projetos que já estão sendo desenvolvidos e um dos diferenciais do curso, são as visitas técnicas que proporcionamos aos acadêmicos com caprinos, ovinos, bovinos de corte e leite e demais áreas que é onde o aluno vai aprender sobre a produção animal logo no início do curso. Além disso, nós tivemos uma reunião com a Associação Brasileira de Zootecnia para integrar esses alunos dentro do meio da Zootecnia com a associação, então nossos alunos só têm a ganhar”.
Talita Aparecida Baron Rohden, que também é aluna da primeira turma do curso, ressaltou que a escolha de realizar sua graduação na Faculdade UNIGUAÇU foi feita com o coração.
“Eu me apaixonei pela grade ofertada no momento em que a vi e abracei o curso de uma forma inexplicável. Nesses primeiros passos do curso de Zootecnia já pude perceber que a instituição possui um modelo de ensino incrível. As aulas estão superando as minhas expectativas por ter profissionais com uma bagagem de aprendizado tão grande e estarem nos apoiando tão bem nas aulas tanto teóricas quanto práticas. Temos atualmente vários eventos e projetos em andamento junto com a coordenação e direção da faculdade, nossa primeira visita técnica já está marcada neste mês, eu confio 100% nesses profissionais dedicados ao seu trabalho, sendo a melhor escolha que fiz para os próximos 5 anos”.
O entusiasmo palpável entre os acadêmicos reflete a forte demanda por uma formação especializada em Zootecnia na região. Com aulas teóricas e práticas cuidadosamente planejadas, a Faculdade UNIGUAÇU está determinada a proporcionar uma experiência educacional excepcional, preparando os estudantes para desafios e oportunidades no campo da produção animal.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece: @faculdadeuniguacu @zootecnia_uniguacu
Fonte: Assessoria