106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou cerca de 380 consultas diárias no mês de fevereiro de 2024 no Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo (HMMSMA) e nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
São consultas de rotina, de pacientes que chegam com alguma queixa, até procedimentos de emergência. “Muitas consultas são relacionadas a sintomas da dengue”, informa o responsável técnico da equipe médica, Dr. Pedro Matias de Araujo.
No Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo foram realizadas 4.138 consultas e nas Unidades Básicas de Saúde 6.909. Além de consultas, também são realizados testes rápidos, preventivos, triagens, testes do pezinho, entre outros.
Além disso, durante o último mês foram realizados 21 partos no Centro Cirúrgico do HMMSMA, sendo 12 cesáreas, e foram recebidos 74 pacientes emergenciais via SAMU/SIATE. Também aconteceram 158 internamentos na unidade hospitalar e 39 pacientes tiveram que ser transferidos para outros locais para atendimento especializado. Oito óbitos foram registrados no período.
O município dispõe de 45 médicos. Deste total, 25 atendem no Hospital e Maternidade que funciona 24 horas por dia, e 20 nas Unidades Básicas de Saúde.
A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, disse que é um trabalho intenso e de muita dedicação para atender toda a comunidade. “O setor de saúde tem uma atenção especial por parte do Governo Municipal”, destacou.
Fonte: Assessoria