106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Durante fiscalização de rotina realizada pela equipe da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, na manhã desta segunda-feira, 11 de março, na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, na BR-277, três mulheres em um veículo com placas brasileiras foram abordadas.
Uma breve verificação constatou grande quantidade de eletrônicos, entre eles celulares, tablets e fones de ouvido de marcas com alto valor agregado, sem a documentação adequada, caracterizando o crime de descaminho, que consiste na importação de mercadorias sem o pagamento dos impostos devidos.
As mulheres afirmaram que o destino final dos eletrônicos seria a cidade de Céu Azul, no Paraná, e que receberiam 500 reais para a entrega das mercadorias, que são estimadas em 50 mil reais.
O veículo foi conduzido à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para uma verificação detalhada, e as mercadorias foram apreendidas.
A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: RFB