106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde desta segunda-feira (18) a 7ª sessão ordinária às 16h30, com um plenário lotado em homenagem ao empresário Ivo Morastoni, cujos familiares marcaram presença. Durante a sessão, foram apresentados nove projetos de lei do executivo, três do legislativo e seis indicações dos parlamentares. Dos nove vereadores, apenas Raulique Farias (MDB) não pôde comparecer devido à recuperação da COVID-19.
O presidente da casa, Anderson Lazzeris (PDT), destacou: “Temos uns projetos tramitando que vieram do executivo, dentre eles, o fomento da Acismi de R$ 15.000 para realização do 30º torneio interfirmas, o convênio do consórcio de inter gestores de 1 milhão que já está em segunda votação, esse seria para a aquisição de medicamentos destinados gratuitamente para a nossa população, temos em tramitação daquele projeto referente à casa nova, temos o projeto que também vai para a primeira votação, que é um projeto importante para nossos funcionários efetivos, que seria o aumento do Vale Alimentação. Dentro do nosso legislativo nós temos várias indicações, vários projetos de lei, dentre eles eu tenho um projeto, juntamente com o vereador Marquinhos Murbak (REPUBLICANOS), um projeto de homenagem a todos os pioneiros da Rua Floresta. Lembrando das famílias que chegaram, foi onde iniciou o nosso município.”
O vereador Evandro Ghellere' (Solidariedade) justificou a homenagem a Ivo Morastoni: “Ivo Morastoni foi um pioneiro, fez vários investimentos no nosso município e várias empresas, trabalhando muito em prol do nosso município, trazendo recursos, tecnologias e também funcionários para nossa cidade. Mais de 50 anos seu Ivo trabalha no nosso município, então um cidadão que saiu de Santa Catarina e veio para São Miguel, trazendo toda a família e todo o seu investimento, conhecimento para gerar o progresso no nosso município.”
O filho do empresário, Alexei Morastoni, expressou orgulho pelo reconhecimento da casa legislativa ao empreendedorismo do pai: “É um reconhecimento acho que por parte do Município pelo empreendedorismo. São 50 anos de criação, de geração de empregos, de trabalho, de acreditar no trabalho, de prosperar e trazer desenvolvimento não só pra cidade, como pra região.”
Representando o poder executivo, o vice-prefeito Cláudio Rodrigues fez questão de comparecer na sessão para prestigiar a homenagem e afirmou: “Com certeza para nós administradores, hoje São Miguel do Iguaçu é motivo de satisfação quando você tem um empresário que começou a vida praticamente nesse município e aqui cresceu, gerando emprego, renda, ajudando a construir um município melhor. Então parabéns ao Vereador Evando, que fez essa bela homenagem, a esse empresário que ajuda a transformar esse município."
Fonte: Costa Oeste News