A Copel acaba de publicar chamada pública para compra de energia de fontes renováveis, como solar, eólica, proveniente de biomassa ou pequenas centrais hidrelétricas. O edital completo pode ser consultado na área de editais do site www.copel.com.
Destinado aos agentes de geração e de comercialização participantes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o leilão captará ofertas de venda de energia limpa para os anos de 2017, 2018 e 2019.
O prazo para adesão de participantes termina na sexta-feira (22). A divulgação das quantidades a serem obtidas ocorre no dia 25, e as propostas serão recebidas até às 13 horas do dia 26.
TERMO DE ADES??O - Os agentes interessados em participar do leilão devem preencher um termo de adesão incluído no edital, além de encaminhar os documentos exigidos à sede da Copel Energia - ou Copel Comercialização S.A. - em Curitiba.
O preço máximo de cada um dos três lotes será divulgado antes da etapa respectiva de leilão. Na modalidade incentivada - originária de fontes renováveis - os lotes de energia usufruem de 50% de desconto da Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD).
Braço de comercialização da Copel, a Copel Energia foi criada em janeiro com o objetivo de reforçar seu posicionamento frente à expansão do Mercado Livre.
Fonte: AEN