Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Feirinha do Bosque Guarani será lançada dia 05 de agosto

  • 21/07/2016
  • Foto(s): Marcos Labanca
Feirinha do Bosque Guarani será lançada dia 05 de agosto
Ponto de encontro, lazer e cultura para moradores e turistas, a primeira edição da Feirinha do Bosque Guarani acontece no dia 5 de agosto, a partir das 16 horas, na praça do Zoológico Bosque Guarani. Realizado na região central de Foz do Iguaçu, às sextas-feiras, o evento contará com exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, gastronomia, artesanato e atividades culturais.

A feira pretende valorizar a diversidade cultural e étnica da região trinacional, promover a integração e a convivência entre moradores e turistas que visitam a fronteira. De início, a proposta é promover o evento uma vez por semana e aumentar a sua frequência de forma gradativa. O encontro contará com infraestrutura para comercialização de produtos, espaço de vivência e manifestações artísticas.

Iniciativa de feirantes, empresários e da administração municipal, a feira será gerida por uma associação de produtores e artesãos que está em fase de constituição. Na praça do Bosque Guarani será instalada estrutura de iluminação, barracas, banheiros, bancos e mesas. Um sistema de segurança pública envolvendo vários órgãos garantirá a comodidade de feirantes e visitantes.

A feirante Naty de Sousa Viana explica que o evento será uma nova opção de lazer para a população e de trabalho para os empreendedores. ???Por ser turística, Foz do Iguaçu precisava de um evento noturno para reunir moradores e visitantes???, diz. ???Será um espaço de lazer, cultura, turismo e mais um campo de trabalho para os feirantes locais???, complementa Naty de Sousa Viana, uma das idealizadoras da mostra.

Diálogo
O diretor de cultura da Fundação Cultural, Márcio Vitor Queiroz, conta que foram promovidas diversas reuniões entre os parceiros para o planejamento e a concepção do projeto. Além de definir o formato e a infraestrutura do evento, os realizadores formulam uma programação diferenciada, com atividades que não são oferecidas nas demais feiras e espaços culturais iguaçuenses.

???Estamos tendo o cuidado para elaborar uma feira que atenda às demandas de nossos feirantes, produtores culturais, da população e dos turistas. Ao mesmo tempo, precisamos cuidar dos aspectos de sustentabilidade???, afirma Márcio Vitor Queiroz. ???A Feira do Bosque será mais um atrativo para Foz do Iguaçu, integrando as pessoas e gerando renda???, conclui o diretor da Fundação Cultural.

Cultura e turismo
Para o diretor do Hotel Tarobá, Mauro Sebastiany, a Feirinha do Bosque acontece em um momento de expansão e diversificação da atividade turística em Foz do Iguaçu. Para ele, a feira apresenta o diferencial de atender a uma demanda da comunidade e ao mesmo tempo constituir-se como um atrativo para os turistas que visitam a cidade.

???Ao promover a qualidade de vida entre a população, Foz do Iguaçu torna-se melhor para receber os turistas. Acreditamos que os eventos culturais têm esse potencial???, reflete o empresário Mauro Sebastiany. ???A Feirinha do Bosque nasce da vontade dos iguaçuenses de fomentar a agenda cultural e ampliar os espaços para a convivência entre moradores e visitantes???, acredita o hoteleiro.

Informações para o cadastro de feirantes podem ser adquiridas pelo fone (45) 3521-511 ou pelo e-mail rigotti@hotmail.com, com Paulo Rigotti. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 08 às 15 horas.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557