Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Representantes de São Miguel do Iguaçu participam de evento do programa 'Minha Casa Minha Vida'

Luciano Neris e Robson Chaves, da Secretaria de Assuntos Comunitários, são os representantes do município.

  • 10/04/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Representantes de São Miguel do Iguaçu participam de evento do programa

Nesta quarta-feira (10), Luciano Neris, secretário de moradia popular do Paraná, participou de uma entrevista (por telefone) no Costa Oeste News, detalhando os planos e expectativas em torno do relançamento do programa "Minha Casa Minha Vida". Luciano, ao lado de Robson Chaves da secretaria de assuntos comunitários de São Miguel do Iguaçu, representa o município no evento de lançamento em Brasília.

Luciano explicou: "O governo federal reeditou o programa Minha Casa Minha Vida, retomando a construção de moradias populares. Estamos aqui hoje em uma cerimônia promovida pelo Governo Federal para o lançamento do programa Minha Casa Minha Vida". A etapa inicial contempla a construção de 112.000 unidades habitacionais, sendo 75.000 unidades na zona rural e 37.000 na área urbana.


O secretário destacou a participação ativa do movimento "União por Moradia Popular do Paraná", afiliado à Amasmi e ao IDESS (Instituto de Desenvolvimento Econômico Setorial Sustentável), com 12 projetos cadastrados em cidades como Cascavel, Medianeira e São Miguel do Iguaçu. "Acreditamos que é possível conseguirmos algumas unidades, já que a União é praticamente a única entidade do Paraná que cadastrou propostas. Ao todo, a União tem 1800 unidades cadastradas, o que nos dá uma grande esperança de ser contemplados", afirmou Luciano, expressando otimismo com relação aos projetos em São Miguel do Iguaçu.

Os números do programa chamam a atenção: na modalidade Rural, foram selecionadas 2105 propostas de 1137 entidades ligadas a agricultores e trabalhadores rurais, visando a construção de 75.000 moradias com um investimento estimado de 5,6 bilhões. Na modalidade de entidades, 443 propostas de 206 entidades habilitadas foram escolhidas, com a meta de construir 37.000 unidades para famílias de baixa renda.

Este relançamento do programa "Minha Casa Minha Vida" sinaliza um novo impulso para a habitação popular no país, prometendo não apenas moradias, mas também oportunidades e melhorias significativas na qualidade de vida para milhares de brasileiros.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post