106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quarta-feira (10), Luciano Neris, secretário de moradia popular do Paraná, participou de uma entrevista (por telefone) no Costa Oeste News, detalhando os planos e expectativas em torno do relançamento do programa "Minha Casa Minha Vida". Luciano, ao lado de Robson Chaves da secretaria de assuntos comunitários de São Miguel do Iguaçu, representa o município no evento de lançamento em Brasília.
Luciano explicou: "O governo federal reeditou o programa Minha Casa Minha Vida, retomando a construção de moradias populares. Estamos aqui hoje em uma cerimônia promovida pelo Governo Federal para o lançamento do programa Minha Casa Minha Vida". A etapa inicial contempla a construção de 112.000 unidades habitacionais, sendo 75.000 unidades na zona rural e 37.000 na área urbana.
O secretário destacou a participação ativa do movimento "União por Moradia Popular do Paraná", afiliado à Amasmi e ao IDESS (Instituto de Desenvolvimento Econômico Setorial Sustentável), com 12 projetos cadastrados em cidades como Cascavel, Medianeira e São Miguel do Iguaçu. "Acreditamos que é possível conseguirmos algumas unidades, já que a União é praticamente a única entidade do Paraná que cadastrou propostas. Ao todo, a União tem 1800 unidades cadastradas, o que nos dá uma grande esperança de ser contemplados", afirmou Luciano, expressando otimismo com relação aos projetos em São Miguel do Iguaçu.
Os números do programa chamam a atenção: na modalidade Rural, foram selecionadas 2105 propostas de 1137 entidades ligadas a agricultores e trabalhadores rurais, visando a construção de 75.000 moradias com um investimento estimado de 5,6 bilhões. Na modalidade de entidades, 443 propostas de 206 entidades habilitadas foram escolhidas, com a meta de construir 37.000 unidades para famílias de baixa renda.
Este relançamento do programa "Minha Casa Minha Vida" sinaliza um novo impulso para a habitação popular no país, prometendo não apenas moradias, mas também oportunidades e melhorias significativas na qualidade de vida para milhares de brasileiros.
Fonte: Costa Oeste News