106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Frimesa Cooperativa Central alcançou a medalha Super Ouro em dose dupla, com a melhor pontuação no Concurso de Queijos e Produtos Lácteos da Mundial do Queijo do Brasil realizado em São Paulo de 11 a 14 de abril. As peças do queijo Parmesão 12 meses de maturação e do mussarela levaram a Premiação Super Ouro. O parmesão 6 meses de maturação foi Ouro e a manteiga levou o bronze.
A Central conquista a premiação Super Ouro no parmesão pelo segundo ano consecutivo, portanto, segue utilizando a marca registrada “Mundial do Queijo do Brasil” que significa uma valorização do queijo premiado através do aroma, sabor, aparência e textura, critérios utilizados na escolha.
De acordo com o gerente da divisão leite da Frimesa, Erivelto Costa, essa premiação sela mais uma vez a excelência na produção dos queijos e certifica a qualidade de todo processo produtivo do queijo que vai do produtor a indústria.
Mais de 2000 inscrições e 40 países participaram do evento em São Paulo. O programa incluiu três concursos nacionais (Melhor Queijeiro do Brasil, Melhor Queijista do Brasil e Melhor Fondue do Brasil) e um internacional, o Concurso de Queijos e Produtos Lácteos.
Produtos vencedores
O queijo parmesão passa por um processo especial de maturação de 12 meses para atingir um sabor inigualável. Com textura granulada e sabor forte e picante, pode ser usado para gratinar ou em molhos. O Parmesão Frimesa foi eleito por várias vezes um dos melhores do Brasil no Concurso Nacional de Produtos Lácteos, em Minas Gerais. E agora está, pela segunda vez consecutiva, entre os melhores queijos do mundo.
O diferencial dessa edição do prêmio foi a conquista do Super Ouro também no queijo mussarela que tem um sabor suave e levemente ácido e não é submetido a maturação, perfeito para usar em sanduiches e pizzas.
A Frimesa tem em seu portfólio cerca de 17 tipos de queijos que atendem as necessidades dos consumidores do café da manhã ao jantar.
Fonte: Assessoria