106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O setor de epidemiologia de Missal atualizou nesta quarta-feira, 24 de abril, os casos de dengue no município. No ano epidemiológico, de agosto de 2023 até a data atual, foram registrados 368 casos positivos da doença. Deste total, somente em 2024 são 338 casos de dengue.
Foram 76 casos registrados nos últimos 13 dias, números que impressionam e que alertam ainda mais o Poder Público, que por intermédio dos Agentes de Endemias vem atuando no enfrentamento a doença e na prevenção dos casos com ações de conscientização da população e verificação, in loco, das situações.
Há ainda, de acordo com o boletim epidemiológico, 231 pessoas que estão com suspeita de dengue e aguardam resultados de exames, o que torna o panorama ainda mais assustador. Em caso de sintomas da dengue, procure imediatamente a Unidade de Saúde de Referência ao local onde reside.
Algumas medidas são importantes na prevenção. Manter o lote limpo, verificar calhas, vasos de plantas, pneus, garrafas, bebedouros de animais, entre outros materiais que possam acumular água e se tornar foco do mosquito. O uso de repelente ou mesmo de roupas que cubram todo o corpo, é outra medida importante. Elimine água parada, faça a sua parte, a dengue pode matar!
Fonte: Assessoria