106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta terça-feira (30), o vereador Raulique Farias (MDB) concedeu entrevista ao Costa Oeste News, revelando detalhes sobre um projeto que promete impactar positivamente a comunidade de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O parlamentar compartilhou a conquista da confirmação do investimento de 16 milhões de reais para a construção de uma escola estadual no município.
Após um ano de intensas tratativas junto a representantes da educação estadual e do deputado Hussein, Raulique Farias celebrou o desfecho positivo do projeto, que ganhou forma através do comprometimento e da perseverança das partes envolvidas. "Conversei com Agnaldo da Educação de Curitiba, há pouco mais de um ano, e expressei a necessidade de uma escola estadual em São Miguel do Iguaçu. Há poucos dias, ele me ligou confirmando a Escola Estadual para nosso município. Foi uma alegria imensa", revelou.
Segundo Farias, a escola será localizada no Jardim Cataratas, próximo à faculdade, ocupando um lote de 7.900 metros quadrados, que atende perfeitamente às necessidades do projeto. O parlamentar enfatizou que a instituição será moderna e ampla, com infraestrutura completa, incluindo quadra de esportes. "Ela pode se tornar uma escola cívico-militar, integral, pois estará equipada com uma estrutura de ponta", destacou.
A construção da escola estadual representa não apenas um avanço na infraestrutura educacional do município, mas também uma oportunidade de valorização do bairro e de geração de novas oportunidades para professores e alunos. "As escolas estão superlotadas. Isso vai entrar para o nosso marco, a valorização do bairro. Muitos professores virão, muitos alunos serão beneficiados e quem está de parabéns é a nossa cidade", afirmou.
Raulique Farias faz referência a política que busca a melhoria da qualidade de vida da população. "Essa é a política que faz o bem comum, saudável. Eu espero ver São Miguel no melhor índice do IDEB", expressou.
O vereador também compartilhou que já possui em mãos a planta baixa da escola, que segue o padrão das escolas estaduais. "Foram contempladas agora São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha e Foz do Iguaçu, todas no Oeste do Paraná", concluiu Raulique Farias, destacando a abrangência do investimento e os potenciais benefícios para toda a região.
Fonte: Costa Oeste News