Um condutor que morreu após perder o controle da direção e bater contra um barranco na tarde desta quarta-feira (20), em Francisco Beltrão, pode ter sido atingido por uma peça de caminhão.
Até ontem, as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal eram de que o condutor perdeu o controle da direção na PR 483, acessou uma estrada vicinal e bateu em um barranco.
Havia a suspeita de que ele estava sem cinto e teria batido a cabeça no para-brisa. No entanto, um pedaço de ferro, uma panela de freio de caminhão, foi encontrado dentro do veículo de Evandro Maciel, de 28 anos, que morreu na hora.
Segundo a investigação do Instituto de Criminalística, o condutor foi atingido pela peça, que pode ter se soltado de um caminhão ou já estava na pista. O pedaço de ferro atravessou o para brisa e atingiu a cabeça do condutor, que teve o crânio dilacerado.
Portanto, a primeira hipótese para a causa da morte foi descartada. Segundo a investigação, o pedaço do caminhão atingiu a vítima na estrada principal, na PR 483, e portanto, o motorista acessou a estrada vicinal, que não era rota dele.
O laudo completo do Instituto de Criminalística não foi concluído. Segundo os peritos, ele e deve ser entregue na semana que vem.
Fonte: Catve