Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vacina contra a gripe está disponível para toda a população não vacinada com idade a partir dos 06 meses

Para receber a dose, basta o munícipe procurar a unidade de saúde mais próxima munido da caderneta de vacinação, cartão do SUS, RG e CPF.

  • 02/05/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Vacina contra a gripe está disponível para toda a população não vacinada com idade a partir dos 06 meses

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta quinta-feira, 02, a vacina contra a gripe está disponível para toda a população não vacinada com idade a partir dos 06 meses.

As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde Panorama, Novo Mundo/Santa Catarina, Gaúcha, Central/Paraguaçu, Santa Rosa do Ocoí, Aurora do Iguaçu e São Jorge. Os horários de vacinação são de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30. Na Unidade de Saúde Central o horário de atendimento é estendido até às 19h00 nas terças e quintas-feiras.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza iniciou em São Miguel do Iguaçu no último dia 25 de março para os grupos prioritários e, até o momento, cerca de 3.433 doses foram aplicadas, o que corresponde a 32,82% do público-alvo inicial.

Apesar de liberada para toda a população, alguns grupos prioritários precisam ficar atentos e realizar a vacina, pois são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença, ‘Gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos idade, povos indígenas, indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, entre estes, cardiorrespiratórias, com obesidade mórbida, diabetes, imunossupressão, e outros continuam sendo prioridades’, destacou a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva.

Para receber a dose, basta o munícipe procurar a unidade de saúde mais próxima munido da caderneta de vacinação, cartão do SUS, RG e CPF.

A meta é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra influenza. ‘É muito importante que todos tomem a vacina, pois ela fundamental para prevenir a doença’, reforçou a secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta.


Fonte: Assessoria

Autor do post