106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu está monitorando o nível dos rios que cortam a cidade, principalmente nos pontos com maior risco de enchentes, e está orientando as famílias ribeirinhas, que moram nessas regiões.
De acordo com a Defesa Civil, entre a noite de quinta-feira, 02, e o início da manhã desta sexta-feira, 03, já foram registrados mais de 100 mm de chuva e o nível dos rios subiu, principalmente ao longo da madrugada. Após um leve cessar da chuva, chegou a baixar um pouco, porém, com a volta das precipitações e a previsão de continuidade ao longo de todo o dia, o nível pode subir novamente.
A principal orientação é para que, caso a água do rio se aproxime das residências, os munícipes peguem seus documentos pessoais e procurem pontos mais altos, que ônibus passarão para buscar essas pessoas e levar para abrigos que estão sendo preparados nos bairros Sagrado Coração de Jesus (São Cristóvão), Barro Branco, Santa Luzia e na comunidade São Vicente.
O agente da Defesa Civil Anderson Santana, reforçou o alerta, principalmente para os moradores dessas áreas de risco. ‘Como o rio é imprevisível, ele pode subir a qualquer momento. Por isso, vamos continuar monitorando essas áreas até o fim da chuva’, relatou.
Caso o munícipe precise de apoio, basta ligar para o 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Assessoria