106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os casos de dengue no município vêm crescendo de uma maneira preocupante. A atualização desta sexta-feira, 03 de maio, aponta 417 casos positivos de dengue somente em 2024. Neste ano foram 926 notificações e 213 ainda aguardam resultado de exames.
O ano epidemiológico, que iniciou em agosto de 2023 até a data atual registrou 1.022 notificações e 447 casos positivos da doença. Foram mais de 80 casos nos últimos 10 dias, número extremamente alarmante. O mapeamento dos Agentes de Endemias identificou que há pessoas em praticamente todas as localidades de Missal com casos positivos de dengue.
Foram realizadas diversas ações no intuito de reduzir os casos de dengue no município, tais como a integração dos Agentes de Endemias com as Agentes Comunitárias de Saúde, intensificando as vistorias nas residências, além do uso da UBV pesado (fumacê) no mês de março, e todas orientações nas redes sociais, rádios e escolas. Apesar de todos os esforços das secretarias os casos de dengue não cessaram.
A equipe de endemias orienta que a melhor forma de reduzir os casos de dengue é a eliminação dos criadouros de mosquitos, pois se não temos mosquitos adultos não temos a doença. Lembrando que prevenir a dengue é dever de todos.
Fonte: Assessoria