Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara aprova extinção de cargos na Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

'Foi feito um ofício do Legislativo para o Executivo, pedindo explicações para os que estavam em estágio probatório. Já foi esclarecido que os mesmos não serão exonerados'.

  • 06/05/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde desta segunda-feira (06), a 14ª sessão ordinária. Dos 9 vereadores, apenas Juliane Dandolini (MDB) não compareceu. Foram apresentados 7 projetos de lei (PLs) do poder executivo, 4 PLs do legislativo, 4 indicações e 1 requerimento.

O presidente da Casa, Anderson Lazzeris (PSD), comentou a aprovação do PL 298/2024, que extingue cargos de zelador, operário braçal e serviços gerais. A proposta obteve a maioria dos votos em 2ª votação. "Hoje tivemos a segunda votação daquela extinção dos cargos no quadro efetivo de servidores. Foi feito um ofício do Legislativo para o Executivo, pedindo explicações para os que estavam em estágio probatório. Já foi esclarecido que os mesmos não serão exonerados. O projeto já passou por votação hoje e foi aprovado", esclareceu.

Lazzeris argumentou que o PL 303/2024 vai proporcionar mais segurança na educação, mas que, no momento, só deve ser destinado às escolas municipais. "Tivemos também o projeto do botão do pânico, que é uma ligação direta das escolas com as autoridades para questões emergenciais. Tivemos exemplos no nosso país de escolas que foram atacadas por vândalos que queriam fazer mal aos estudantes. Então, esse botão do pânico é um projeto que pode estar ajudando a segurança das nossas famílias, das nossas crianças nas escolas. Porém, esse projeto estava obrigando as escolas municipais e estaduais a aderirem a esse botão do pânico, e nós sabemos que existe uma hierarquia onde o município não pode estar obrigando uma escola estadual. Então, os vereadores fizeram uma emenda para atender as escolas municipais, mas sugerindo para as escolas estaduais a aderirem essa questão do botão do pânico", explicou.

O parlamentar justificou a indicação 53/2024, que solicita ao Executivo algumas melhorias no pátio da capela mortuária Santa Catarina. "Fiz a minha indicação hoje, que é para a melhoria da nossa capela mortuária, porque eu estive lá semana passada e observei que necessitaria de uma lixeira e de um ar condicionado maior, porque em dias quentes fica muito calor lá dentro. Então, gostaria que o nosso Executivo olhasse com carinho e fizesse essas melhorias na nossa capela mortuária, para atender melhor os nossos munícipes", finalizou.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post